A três semanas da eleição, 69% dos eleitores de Ciro Gomes (PDT) assumem não saber o número de seu candidato, segundo pesquisa Datafolha. Outros 20% acertam e 11% erram o voto na urna. Ao lado de Simone Tebet (MDB), o cearense é um dos que saem em desvantagem quando o assunto é conseguir que seu eleitorado vote corretamente.
O levantamento mostra que a presidenciável está em um cenário semelhante. 66% dos entrevistados que declararam voto nela também não sabem qual é o seu número. Outros 22% acertam e 13% erram.
Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é líder nas pesquisas de intenções de votos, leva vantagem. 81% do eleitorado do petista acerta o número 13. 17% erram e apenas 1% diz não saber.
Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição e principal oponente do petista, disputará o pleito de outubro com um número diferente do que divulgou nas eleições passadas. 67% dos eleitores afirmam saber o número do atual chefe do governo na urna. Outros 30% não sabem e 4% erram. Em 2018, quem quis votar no atual chefe do governo apertou 17. Em outubro, terá que digitar 22.
No total, quase 30% dos eleitores ainda não sabem o número de seu candidato a presidente. Já os acertos, somam 65%, enquanto 4% das pessoas ainda erram o número do presidenciável escolhido.
A pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (9) aponta Lula com 45% das intenções de voto contra 34% de Bolsonaro. Ciro aparece em terceiro lugar com 7%. Tebet marca apenas 5%.