O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solidarizou-se com a mulher humilhada por um apoiador do presidente Jair Bolsonaro enquanto recebia uma doação de comida por ter declarado voto no candidato petista à Presidência da República. “A fome é culpa da falta de compromisso de quem governa o país”, afirmou Lula no Twitter na noite deste sábado (10).
“Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade. Minha solidariedade com essa senhora e sua família. O Brasil vai voltar a ter dias melhores”, completou o ex-presidente.
A fome é culpa da falta de compromisso de quem governa o país. Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade. Minha solidariedade com essa senhora e sua família. O Brasil vai voltar a ter dias melhores. https://t.co/pcjHdXXuyu
— Lula 13 (@LulaOficial) September 11, 2022
No vídeo o homem entrega uma caixa com comida para a mulher, que aparenta estar em situação de necessidade. Questionada sobre em quem votaria nas eleições, entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro (PL), a mulher responde que votará no candidato petista. Após a resposta da mulher, o bolsonarista que não é identificado diz que “a partir de hoje, é a última marmita que vem aqui”. A mulher, sem graça, ri e pergunta se é verdade. Ele confirma.
Confira o momento repugnante abaixo