Após a divulgação de um vídeo feito durante uma suposta ação social no município de Itapeva, na Grande São Paulo, internautas e diversas personalidades compartilharam o vídeo fazendo críticas ao bolsonarista e com vários pedidos de ajuda para encontrar a senhora e oferecê-la apoio.
Pessoas dos mais variados espectros ideológicos (de Lula a Danilo Gentili) manifestaram sua indignação com a postura do empresário Cássio Cenali ou ofereceram-se para ajudá-la nesse momento delicado pelo qual ela passa:
Que gente é essa? O povo tem fome. Tripudiar de uma pessoa com fome é desumano. Por essas e por muitas outras, tem que ser @LulaOficial no 1º turno. Ajudem a localizar ele. Mas também a localizar ela para todos ajudarmos. https://t.co/fNYVOLRtn1
— Daniela Mercury ???? (@danielamercury) September 10, 2022
Fome não tem ideologia. Precisamos fortalecer o que nos une e não o que nos separa. Esta atitude ridícula é lementavel e desumana.
Me ajudem a chegar nessa senhora, por favor? Quero ajudá-la. Vamos fazer uma corrente do bem pra ela? https://t.co/Qzs0XG9Jbo
— Luciano Huck (@LucianoHuck) September 10, 2022
A fome é culpa da falta de compromisso de quem governa o país. Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade. Minha solidariedade com essa senhora e sua família. O Brasil vai voltar a ter dias melhores. https://t.co/pcjHdXXuyu
— Lula (@LulaOficial) September 11, 2022
A fome não deveria ser motivo de deboche, mas de compaixão e amor ao próximo. Essa crueldade é resultado do mau exemplo de governantes que tripudiam do sofrimento de quem mais precisa de cuidado. Minha solidariedade a essa senhora e sua família. Dias melhores virão. https://t.co/MycgB491Xm
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) September 11, 2022
Que filho da puta https://t.co/tZ8WFZQ3Vx
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) September 10, 2022
O vídeo que começou a ser compartilhado no último sábado (10), rapidamente viralizou. Na gravação, o apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), identificado como Cassio Joel Cenali, empresário do ramo da agropecuária, depois de entregar uma marmita para a senhora Ilza Ramos, pergunta em quem ela vai votar nessas eleições, entre o ex-presidente Lula (PT) ou Bolsonaro.
O bolsonarista humilha a senhora após sua resposta e diz que é a última marmita que entrega a Ilza, a senhora sem graça, pergunta se é verdade.
O MST se solidarizou com Dona Ilza Ramos, e preparou uma cesta de alimentos da reforma agrária, produzidos pelas famílias assentadas, que deve ser entregue neste domingo (11).