A cantora Claudia Leitte – que, me perdoem pela franqueza, sempre foi sonsa – já não consegue esconder que é uma bolsonarista no armário.
Enquanto se esbalda no pink money das gays que ainda a suportam, ela faz publicações nas redes sociais da tríade bolsonarista: família, bíblia e casamento.
Depois de postar o vídeo que causou polêmica – como frequentemente acontece com qualquer um – ela teve medo de perder seguidores e apagou o post.
Sorte nossa que a internet não esquece nada.
Aí veio a explicação estapafúrdia, que é sempre o segundo passo de um cancelado: o objeto era, na verdade, um abajur do designer francês Phillipe Starck e custa 10 mil reais.
Tá, amiga, mas e daí? Isso muda o fato de uma cantora influente (infelizmente, influente) fazer uma publicação misturando arma e cristianismo, justamente tudo que há de fundante no bolsonarismo?
Toda produção de conteúdo em rede é uma narrativa criada a respeito de nós mesmos. É como queremos que as pessoas nos vejam. É como desejamos nos afirmar diante dos outros. O desejo de Claudia Leitte de adquirir um abajur-arma – de longe, um indício de afeição – e a necessidade de postá-lo nas redes – e justo em cima de uma bíblia – não pode não querer dizer nada.
Corta essa, Claudinha.
Não adianta apagar e depois dizer que “não teve intenção política.” Talvez alguém como você não seja capaz de saber, mas tudo é político, inclusive seu abajur-arma do francês não sei das quantas.
Aliás, o próprio artista diz o contrário e reconhece o significado político sombrio de suas obras.
“Por que os móveis não mostram que tudo é uma escolha política?”, diz ele no site “Flos”, que vende as peças. “”O ouro das armas representa o conluio entre dinheiro e guerra. A sombra preta significa a morte, e as cruzes no interior são para lembrar-nos daqueles que se foram.”
Somente os verdadeiros artistas sabem que cada coisa tem um significado – logo, Claudia Leitte não sabe. A desculpa meio b*sta não cola, e nós sabemos que a verdade é que Claudia Leitte – e não só ela – é uma bolsonarista enrustida e sairia do armário se – deusa nos livre – o nefasto tivesse alguma chance nas eleições.
Convoque seu buda. Eles estão entre nós.
Não só ela mas outros bolsonaristas vão sair do armário.
Vocês viram o storie da Claudia Leitte? A Ivete Sangalo foi tida como Bolsonara por muito menos. pic.twitter.com/lEsSOGiD5A
— ALEXANDRE. (@alexandreoxe) September 14, 2022