Maioria dos eleitores indecisos de Ciro podem votar em Lula, diz BTG/FSB

Atualizado em 19 de setembro de 2022 às 9:37
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) – Foto: Reprodução

A nova pesquisa BTG/FSB, divulgada nessa segunda-feira (19), aponta que a maioria dos eleitores indecisos de Ciro Gomes (PDT) podem votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O total de indecisos que dizem que seu voto pode mudar até outubro soma 18%.

Entre os eleitores do pedetista que estariam dispostos a trocar seu voto, 43% dizem votar em Lula. 18% afirmam votar no presidente Jair Bolsonaro (PL). 14% dizem optar por Simone Tebet (MDB), outros 14% ainda não sabem em quem votar. 8% afirmam votar em outros candidatos, enquanto 4% dizem não votar em ninguém.

Pesquisa BTG/FSB – Foto: Reprodução

Entre os candidatos que possuem o maior percentual de mudança de votos até outubro, Ciro Gomes (PDT) e o ex-presidente Lula (PT), aparecem empatados com 21%. Os que não responderam somam 17%. Já o presidente Jair Bolsonaro ficou com 15%.

Simone Tebet (MDB) aparece com 11%. Os que não votariam em nenhum candidato ou que votariam Branco ou Nulo somam 7%. Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D’Avila (NOVO) possuem 3%. Leo Péricles (Unidade Popular) tem 1%. Eymael (Democracia Cristã), Sofia Manzano (PCB) e Padre Kelmon (PTB) não pontuaram.

Pesquisa BTG/FSB – Foto: Reprodução

A pesquisa realizou 2.000 entrevistas por telefone de 16 a 18 de setembro de 2022. Está registrada no TSE com o número BR-07560/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para um intervalo de confiança de 95%. Custou R$ 128.957,83 e foi paga pelo banco BTG Pactual.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link