De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o autor da agressão contra a jovem Estefane de Oliveira Laudano, de 19 anos, em um bar na cidade de Angra dos Reis é o empresário Robson Dekkers Alvino, de 52 anos.
Ele abordou a vítima e as suas amigas quando essas teciam comentários contrários ao candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). De acordo com as mulheres, ele estava embriagado.
Após a discussão ele foi expulso do estabelecimento, mas retornou com um pedaço de madeira em mãos e golpeou uma das jovens na cabeça, que precisou ser hospitalizada.
Além da violência física, ele desferiu ofensas homofóbicas contra a vítima.
O suspeito responderá em liberdade pelo crime de lesão corporal.
Nas redes sociais, o agressor costuma postar conteúdo de apoio a Jair Bolsonaro, usando camisetas com a estampa do atual mandatário e com críticas aos STF.
Em um perfil com o nome do agressor no Instagram, internautas começaram a protestar: frases como “Covardão”, ” A casa cai cair, amigo” e até frases mais agressivas como “Tomara que achem ele e ele tome uma surra que ele merece” podem ser lidas, mas chama a atenção a postagem do perfil “Trilhas do Mundo”:
“Robson amigo…sua foto está no grupo de pedófilos de Angra. Você está sendo procurado, não saia de casa por favor”.