O youtuber e influenciador Felipe Neto se reuniu com a ex-presidenta Dilma Rousseff no domingo (25) e pediu perdão por ter propagado o “antipetismo”, o discurso golpista” e o “ódio à esquerda” durante o governo da petista.
“Ontem pude olhar nos olhos da Presidenta Dilma e pedir perdão. Perdão por ter propagado o antipetismo, o discurso golpista e o ódio à esquerda”, disse o influenciador no Twitter, nesta segunda-feira (26).
“O amor que ela me deu em retorno foi algo que nem consigo explicar a vocês. É esse amor que vai vencer dia 02”, completou.
https://twitter.com/felipeneto/status/1574428490832654336
Durante o processo de impeachment de Dilma em 2016, Felipe, mesmo sem ter a relevância que possui hoje nas redes sociais, contribuiu para a disseminação do discurso golpista contra a então presidente, com xingamentos à petista e pregação do antipetismo.
Em 2020, no programa Roda Vida, da TV Cultura, ele fez uma mea culpa e afirmou que se arrependeu de ter apoiado o impeachment de Dilma.
“Faço mea culpa sem problema algum. Um defeito que eu não tenho é o de teimosia. Errei muito no passado, aprendi muito desses erros. Não sou adorador de um projeto petista, mas no momento do impeachment a minha colaboração, embora não fosse comparável ao alcance de hoje, sem dúvida foi utilizada a maneira errada, equivocada, por falta de leitura, estudo. Passei os últimos 4 anos tentando corrigir esse erro e usando minha força pra afastar essa opressão que vemos hoje”, disse o youtuber na época.
Atualmente, o influenciador apoia a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. Ontem (25), Felipe compartilhou fotos do encontro que teve com o petista, a quem declarou voto em agosto deste ano.
“É hora de vencer o ódio! É hora do amor superar tudo! Lula 13 no primeiro turno!”, escreveu o youtuber na nas redes sociais. Lula repostou a foto com a legenda: “Vamos juntos, Felipe Neto! Feliz com nosso encontro, seu apoio e confiança. Um abraço!”
https://twitter.com/felipeneto/status/1574168283913326593
Vamos juntos, @felipeneto! Feliz com nosso encontro, seu apoio e confiança. Um abraço! https://t.co/vZlBVWEMU1
— Lula (@LulaOficial) September 25, 2022