Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd, declarou, por meio de um vídeo, apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. O músico também pediu ao povo brasileiro que vote no petista no domingo (2), quando ocorre o primeiro turno das eleições.
O cantor ainda fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, e afirmou que ele é um “completo canalha e suas políticas tiveram impactos terríveis”.
“É extremamente importante que todos vão às urnas, por favor, votem para o [ex] presidente Lula, reelejam-no, ele é a esperança para o futuro do Brasil”, disse.
Lula usou as redes sociais para publicar o vídeo do músico e afirmou que “amanhã é dia de ir às urnas e votar pela democracia, votar pela esperança.”
Veja a publicação:
Amanhã é dia de ir às urnas e votar pela democracia, votar pela esperança. Amanhã é 13 e confirma! Apoio do @rogerwaters. #BrasilDaEsperança #EquipeLula pic.twitter.com/MI5LUdsRrb
— Lula (@LulaOficial) October 1, 2022
Crítico do atual presidente do Brasil, o cantor costuma falar sobre as políticas adotadas por Bolsonaro. Na última quarta-feira (28), Waters chamou o mandatário de “porco fascista convicto“.
“De longe, vi a Covid no Brasil e a bagunça pavorosa que o governo fez disso. Tenho lido muito sobre as coisas que Bolsonaro diz. Ele é um porco fascista convicto, como sabemos”, afirmou o músico em entrevista à Folha de S.Paulo.