VÍDEO: Após derrota, Rodrigo confirma apoio a Bolsonaro e Tarcísio no 2º turno

Atualizado em 4 de outubro de 2022 às 17:23
Rodrigo Garcia, Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas
Foto: Reprodução

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que já está fora da disputa pelo estado, declarou nesta terça-feira (4) apoio no segundo turno à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e a candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo paulista.

O anúncio foi feito durante uma transmissão nas redes sociais que teve a participação de Rodrigo, Bolsonaro e Tarcísio. “O PSDB Nacional está reunido neste momento declarando neutralidade, liberando, portanto, os estados. Eu, como candidato a governador do partido e, pessoalmente, como governador de São Paulo declaro meu apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e ao Tarcísio”, disse o atual governador.

“Durante todo o primeiro turno, eu disse que São Paulo é um estado desenvolvido, que dá oportunidades a todos e ajuda quem precisa, porque o PT nunca governou nosso estado. Essa mesma avaliação eu faço em relação ao Brasil, o que eu não quero para São Paulo, muito menos eu quero para o Brasil. Portanto, meu apoio incondicional, meu trabalho nesse segundo turno para que o presidente Jair Bolsonaro possa se reeleger e continuar, ao lado da população, comandando o destino dessa nação”.

Mais cedo, Tarcísio afirmou querer o apoio dos tucanos, mas que não vê sentido em ter Rodrigo no palanque, já que pregou “mudança” ao longo da campanha. Após o anúncio, o adversário de Fernando Haddad (PT) na disputa por São Paulo disse que o apoio é “muito importante”.

“Assim como aqui no estado de São Paulo, declarando o meu apoio, o meu voto pessoal e incondicional à candidatura do governador Tarcísio de Freitas porque enxergo também nele não só o bom trabalho para São Paulo”, afirmou Rodrigo.

Bolsonaro agradeceu e disse que o apoio do tucano é “muito bem-vindo”: “Esse apoio do Rodrigo é muito bem-vindo. Agradeço muito a ele. Ele já tinha um amigo, agora terá um melhor amigo para propostas que ele possa sugerir ao governo. O Rodrigo, pela sua experiência, um jovem, trabalharemos juntos não só até o dia 30, mas durante o governo”.

Veja o vídeo

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link