Kassab pretende liberar PSD no 2º turno, dizem aliados

Atualizado em 4 de outubro de 2022 às 21:57
Gilberto Kassab. Foto: Wikimedia Commons

O presidente do PSD Gilberto Kassab autorizou o senador Otto Alencar (PSD-BA) a buscar apoio de lideranças do partido à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno, informa a Coluna do Estadão, do jornal O Estado de S. Paulo.

O objetivo de Kassab e Alencar é formar uma frente pró-Lula dentro do PSD, atraindo assim o apoio de prefeitos e deputados estaduais. Os senadores Omar Aziz (AM) e Alexandre Silveira (MG), que estiveram com o candidato petista desde o primeiro turno, já indicaram apoio à iniciativa. Eduardo Paes, prefeito do Rio, também deve se juntar à articulação em breve.

Oficialmente, no entanto, o PSD deve se declarar neutro na corrida presidencial, já que conta com o apoio de nomes importantes dentro e fora do partido ligados a Bolsonaro, como Ratinho Jr., reeleito governador no Paraná, e Tarcísio de Freitas (Republicanos), adversário de Fernando Haddad (PT) em São Paulo.

O PSD elegeu 42 deputados no último domingo (2), e será um partido importante na formação da futura base governista no Congresso Nacional.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link