Simone Tebet anuncia apoio a Lula: “O que está em jogo é muito maior que cada um de nós”

Atualizado em 5 de outubro de 2022 às 16:25
Simone Tebet em pronunciamento nesta quarta-feira (5)

A senadora Simone Tebet (MDB), terceira colocada nas eleições presidenciais deste ano, declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno, em pronunciamento num hotel em São Paulo, transmitido ao vivo nesta quarta-feira (5).

“Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos seus últimos dias de campanha quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar as suas propostas completas, depositarei nele o meu voto porque reconheço nele o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente”, afirmou Tebet no pronunciamento.

“Meu apoio não será por adesão. Meu apoio é por um Brasil que sonho ser de todos”, acrescentou.

Os dois almoçaram juntos hoje à tarde, na casa da ex-prefeita Marta Suplicy (Solidariedade), no bairro dos Jardins, em São Paulo. Tebet recebeu 4,9 milhões de votos (4,16%) no primeiro turno.

Antes do encontro, a emedebista se reuniu com o ex-governador de SP Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa encabeçada por Lula.

O MDB liberou a senadora para apoiar quem ela quiser. O tesoureiro da sigla, senador Marcelo Castro, disse: “O MDB é um partido muito grande, é uma federação. Têm diretórios que são favoráveis [apoiar Lula], diretórios que são contra. Para onde é que o partido marcha? Liberar todo mundo”.

Veja o pronunciamento de Tebet: