PT usa fala de Bolsonaro sobre canibalismo em novo VÍDEO de campanha; assista

Atualizado em 7 de outubro de 2022 às 14:14
Bolsonaro em entrevista ao The New York Times
Foto: Reprodução

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) subiu o tom nas críticas a Jair Bolsonaro (PL), adversário do petista no segundo turno das eleições, e relacionou o atual presidente com a prática do canibalismo nas inserções na TV. Em uma entrevista antiga ao The New York Times, o chefe do Executivo afirmou que “comeria um índio sem problema nenhum”.

Em vídeo veiculado na manhã desta sexta-feira (7), o PT usou a fala de Bolsonaro para fazer a ligação com o canibalismo. “É pra comer. Cozinha por 2 ou 3 dias e come com banana. Eu queria ver o índio sendo cozinhado. Daí o cara: ‘se for, tem que comer’. Eu como! Ai a comitiva, ninguém quis ir. Eu comeria um índio sem problema nenhum”, diz o presidente no vídeo.

A propaganda também traz outros momentos polêmicos de Bolsonaro, como a imagem do presidente usando um tripé de uma câmera para simular uma metralhadora e a discussão com a deputada federal Mária do Rosário (PT). Veja:

A entrevista em que Bolsonaro menciona que “comeria um índio” foi concedida ao New York Times, em 2016, quando ele ainda era deputado federal. A íntegra da conversa está publicada no canal oficial do presidente.

No rádio, a estratégia do PT foi outra. A campanha de Lula usou o áudio com a fala de Simone Tebet, candidata à Presidência pelo MDB, declarando voto no petista para o segundo turno. “Depositarei nele o meu voto porque conheço no candidato Lula o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente”, diz Tebet.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link