Na tarde desta sexta-feira (7), o candidato e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu com a senadora e ex-candidata Simone Tebet (MDB) em São Paulo para uma coletiva de imprensa.
A emedebista declarou seu apoio ao petista na quarta (5), após almoçar com ele na casa da ex-prefeita Marta Suplicy. Ela ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições, realizado no último domingo (2), com 4,9 milhões de votos (4,16%).
“Hoje eu estou aqui muito feliz para dizer que o presidente Lula, a sua equipe econômica, de assessores, acaba de receber e incorporar todas as sugestões que fizemos no nosso programa de governo ao seu programa de governo. Com isso, o que nós estamos dizendo aqui é que pensamos da mesma forma o Brasil que queremos”, afirmou Tebet, ao lado do petista.
“Temos diferenças políticas e econômicas, mas o que está em jogo é maior: amor ao Brasil, democracia e Constituição. Todas as sugestões que fizemos foram incorporadas. Pensamos da mesma forma. Brasil precisa ser reconstruído”, disse a senadora, se dirigindo a Lula.
A candidata reforçou que o Brasil precisa “incluir a todos” e ser “novamente unido”. O que queremos e o que nos soma e nos iguala é um Brasil que seja generoso, que inclua a todos, não deixe ninguém para trás, que garanta igualdade e oportunidade para o filho e filha de cada Maria, João, José deste país”, afirmou.
Confira alguns trechos do discurso:
AGORA: Simone Tebet se encontra com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).
“O que nos une é nosso amor mais profundo pelo Brasil”, afirmou a senadora do MDB.#Eleicoes2022 pic.twitter.com/NLa20L8mn9
— Metrópoles (@Metropoles) October 7, 2022
SIMONE TEBET MANDOU O PAPO:
“O Brasil que nós queremos, é um Brasil de todos nós, só pode ser feito e construído pelas mãos do MEU PRESIDENTE LULA e Geraldo Alckmin” pic.twitter.com/AihAhziqXn— Carlinhos ?❤️??? (@carlosalbanno) October 7, 2022