Fugiu para Paris? Ciro desaparece após vexame no 1º turno e deixa dúvida no ar

Atualizado em 13 de outubro de 2022 às 16:28
Ciro Gomes em vídeo de apoio à candidatura de Lula
Foto: Reprodução

O ex-candidato Ciro Gomes (PDT) sumiu das redes sociais após o primeiro turno das eleições para a Presidência da República e deixou a dúvida se fugiu para Paris novamente, como fez em 2018.

A última aparição do pedetista foi três dias após a primeira etapa do pleito, quando ele anunciou que seguiria seu partido e apoiaria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno. Na ocasião, gravou um vídeo sobre a decisão de apoiar o petista, mas sem citar o nome de Lula.

O ex-governador do Ceará, que utilizou muito as redes para fazer campanha durante o primeiro turno, inclusive com seu podcast “Ciro Games”, está desaparecido do mundo virtual há mais de uma semana. Ciro ficou em quarto lugar no primeiro turno, atrás da senadora Simone Tebet (MDB), que conseguiu ultrapassá-lo e ficar com a terceira posição na disputa pelo Planalto.

Durante a campanha, Ciro fez fortes ataques ao petista, tentando se colocar como alternativa na polarização entre Lula e Bolsonaro. A relação entre os ex-aliados piorou quando Ciro foi associado pelo PT à campanha do atual presidente, que apontou uma proximidade entre os candidatos.

Outra questão que azedou a relação foi o pedido de voto útil de Lula, que pregava aos eleitores do pedetista e também de Tebet que migrassem para a sua candidatura.

Com o fim do primeiro turno, o PDT decidiu apoiar Lula na segunda etapa das eleições. Ciro não participou da entrevista coletiva ao lado do presidente do partido, Carlos Lupi, para anunciar o apoio. Ele também não quis gravar vídeos ou tirar fotos com Lula.

Ciro apenas publicou o vídeo dizendo que seguiria a decisão da sigla e desde então sumiu das redes sociais, sem fazer qualquer postagem em seus perfis. A sua esposa, Giselle Bezerra, também não tem feito publicações.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link