Após o cantor Seu Jorge sofrer ataques racistas durante uma apresentação no clube Grêmio Náutico União, em Porto Alegre (RS), na última sexta-feira (14), a Polícia Civil teve acesso a um vídeo que mostra o encerramento da apresentação e o momento dos ataques.
A titular da Delegacia de Polícia de Combate à Intolerância, delegada Andrea Mattos, conta que é possível ouvir, no vídeo, o momento em que alguém grita “macaco” e também quando pessoas começam a imitar o animal. Com informações do G1.
Além disso, a Polícia Civil fez uma solicitação formal ao clube Grêmio Náutico União, onde ocorreu o show, nesta segunda-feira (17), para que seja entregue as imagens de câmeras de segurança do espaço. O prazo é de 3 dias e tem como objetivo identificar suspeitos do crime de racismo praticado no local. A assessoria de comunicação do clube disse que deve se manifestar a respeito da intimação ainda na manhã desta terça-feira (18).
O cantor usou suas redes sociais para se manifestar sobre o episódio na noite desta segunda-feira (17). Ele divulgou um vídeo comentando sobre as vaias e xingamentos, além das ofensas racistas.