Guedes recua e promete aumento do salário mínimo acima da inflação

Atualizado em 23 de outubro de 2022 às 7:44
Ministro da Economia, Paulo Guedes
Foto: Reprodução

O ministro da Economia, Paulo Guedes, recuou, no sábado (22), da proposta de desindexar o reajuste do salário mínimo da inflação e ainda prometeu aumento real do seu valor, ou seja, acima do índice inflacionário. A medida alcançaria também os benefícios previdenciários.

Guedes fez a promessa ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), durante uma live nas redes sociais. Após a repercussão negativa da medida, aliados de Bolsonaro passaram a culpar o ministro pela situação.

“Trabalhador, aposentado, pensionista, confie no presidente Bolsonaro. Se durante a pandemia, durante a guerra nós demos os aumentos de salários, aposentadorias e pensões, é claro que agora que vencemos a pandemia vamos poder dar aumentos acima da inflação. Durante a guerra, nós demos aumentos pela inflação”, disse Guedes.

“Funcionalismo público fez um sacrifício enorme, eles ficaram dois anos sem reajustes, exatamente se sacrificando durante a pandemia. O que acontece agora: vão ter também aumentos acima da inflação. Então, trabalhadores vão ter o aumento do salário mínimo acima da inflação, aposentadorias e benefícios, aumento agora, pela primeira vez, acima da inflação”, completou.

Durante a transmissão, o chefe da pasta ainda acusou a oposição de mentir e “roubar a tranquilidade e a esperança” das pessoas. “Realmente, é uma vergonha mentirem, roubarem a tranquilidade do povo brasileiro, roubarem a esperança do povo brasileiro dizendo que nós vamos tirar dinheiro de salário, que vamos tirar do salário mínimo, que vamos tirar aposentadoria. Estão roubando a esperança do povo brasileiro, já roubaram outras coisas antes, bastante”, afirmou.

Detalhe: Não houve aumento real do salário mínimo, ou seja, reajuste com índice acima da inflação, durante a gestão de Jair Bolsonaro.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link