Começou a circular nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que o ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB) conversa com um policial federal em sua casa, no município de Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro. A gravação foi feita neste domingo (23), no momento da negociação para que o ex-deputado pudesse se render.
No local, também estava o aliado de Jefferson e ex-candidato à Presidência da República, Padre Kelmon (PTB).
No vídeo, Jefferson diz inúmeras vezes que não atirou nos policiais. O PF que tenta negociar com o ex-deputado diz que outros agentes “eram só burocratas e que não entenderam nada na situação.”
O policial também questiona, no final da gravação, do que era a granada que Jefferson atirou. Os presentes riem da resposta do criminoso extremista.
Um videozinho da PF negociando a prisão do Roberto Jefferson. Vergonhoso! pic.twitter.com/Cpx9sFgzB3
— Iᴠᴀᴍ Cᴀʙʀᴀʟ (@ivamcabral) October 24, 2022
Jefferson cumpria prisão domiciliar devido a uma série de ataques e ofensas nas redes sociais ao Supremo Tribunal Federal e aos ministros do Supremo, após desrespeitar medidas cautelares, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, determinou a revogação da prisão domiciliar e ordenou que o ex-deputado fosse preso de forma preventiva.
Os dois agentes que foram cumprir o mandado de prisão, foram atacados pelo ex-deputado com granadas e fuzil.