A Polícia Federal encontrou um farto arsenal de armas e munições na casa do terrorista bolsonarista Roberto Jefferson, na cidade de Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro. Ele foi preso após atacar policiais federais com tiros de fuzil e granadas.
Os armamentos foram encontrados por agentes que cumpriram mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
Na gravação é possível ver diversas caixas de munições de diferentes calibres, de treino e até mesmo de fuzil 556. Ao final do vídeo também aparecem duas armas. Além delas, uma outra arma foi entregue aos policiais por Padre Kelmon, aliado de Jefferson, quando o ex-deputado federal ainda estava dentro de casa resistindo à prisão.
Agentes da Polícia Federal que cumpriam uma ordem de detenção por violação de termos da prisão domiciliar, foram atacados por Roberto Jefferson, neste último domingo (23). Ele reagiu com pelo menos 20 tiros de fuzil e jogando duas granadas contra os policiais federais.
Após oito horas de resistência, o bolsonarista resolveu se entregar e foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Jefferson está preso no presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, desde a madrugada desta segunda-feira (24) e deve passar por audiência de custódia ainda hoje.
Confira o vídeo:
? PF encontra arsenal de armas e munição com Roberto Jefferson.
Policiais que cumpriram mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes descobriram os armamentos na casa do ex-deputado.
Leia na coluna Na Mira: https://t.co/zsDObmAbDv pic.twitter.com/HFexONBnR8
— Metrópoles (@Metropoles) October 24, 2022