O jornalista Augusto Nunes informou na tarde desta terça-feira (25), que foi afastado do programa “Pingos nos Is”, da Jovem Pan, por descumprir regra do Tribunal Superior Eleitoral após declarações ofensivas sobre ex-presidente e candidato Lula (PT).
Nas redes sociais, Nunes afirmou que chamou o petista de “ladrão, ex-presidiário, descondenado e amigo de ditadores”. O jornalista está afastado até o fim do segundo turno da eleição presidencial.
“Autorizado pelo vídeo em que o TSE negou a existência de censura da Jovem Pan, reafirmei no programa de ontem 4 expressões proibidas: ladrão, ex-presidiário, descondenado e amigo de ditadores”, disse. “Hoje, pressionado pelo TSE e por Lula, a direção de Jornalismo da Jovem Pan dispensou-me dos Pingos até segunda que vem. Continuarei dizendo o que penso na Oeste”.
Hoje, pressionado pelo TSE e por Lula, a direção de Jornalismo da Jovem Pan dispensou-me dos Pingos até segunda que vem. Continuarei dizendo o que penso na Oeste.
— Augusto Nunes (@augustosnunes) October 25, 2022
Na última semana, o plenário do TSE determinou, em três decisões, que a Jovem Pan conceda direito de resposta à coligação Brasil da Esperança por declarações de comentaristas da emissora. Além de determinar que a emissora “se abstenha de promover novas inserções e manifestações sobre os fatos tratados nas representações”.
A coligação de Lula pediu ao TSE que a Jovem Pan fosse obrigada a dar direitos de resposta sobre a situação judicial do petista. Nos comentários, exibidos em programas de 29 a 31 de agosto, os comentaristas afirmaram que o petista não foi inocentado.