Por Moisés Mendes
A Procuradoria-Geral da República está negociando a internação de Roberto Jefferson num hospital psiquiátrico.
É a notícia deste momento. A informação sobre o pedido de internação foi levada pelo promotor André Alisson Leal Teixeira, auxiliar de Augusto Aras. ao juiz instrutor do gabinete de Alexandre Moraes, Airton Vieira, durante audiência de custódia.
A PGR deve acreditar que Jefferson está em surto. Querem interditar o homem das granadas. Pelo menos até domingo? Será internado à força?
Esta foi a reação de Jefferson, segundo o repórter José Marques, da Folha de S. Paulo:
“Estou sendo massacrado e agora ouço a pérola da PGR para me mandar para o hospital psiquiátrico. Tem gente no judiciário que precisa ir para o manicômio”.
Jefferson voltou a atacar Moraes:
“Ele diz que eu faço parte de uma milícia digital, mas eu acho que ele faz parte de uma milícia judicial no STF, por isso nós temos problemas. Ele mandou a Polícia Federal na minha casa quatro vezes, mas com que fundamento? Busca e apreensão? De quê? Busca e apreensão genérica. Eles vão lá procurar algo para tentar me incriminar”.
E disse que, se o ministro tivesse ido à sua casa cumprir o mandado de prisão, o desfecho seria outro:
“Se Alexandre de Moraes fosse o chefe da diligência, a coisa seria diferente. Se ele tivesse coragem para me enfrentar. Deixou de ser a relação juiz e jurisdicionado”.
Mas alguém da área da psiquiatria atestou que o sujeito surtou? É o que ninguém informa até agora.
Publicado originalmente no Blog do Moisés Mendes