Em entrevista ao Estadão, o líder do União Brasil na Câmara e deputado federal reeleito Elmar Nascimento (BA), ameaçou retaliar o Supremo Tribunal Federal caso a Corte derrube o Orçamento Secreto.
“Vai tirar o orçamento da gente e a gente vai aceitar? Se tirar o nosso, a gente tira o deles”, avisou Elmar, referindo-se à aprovação do orçamento do tribunal, que depende do Congresso.
O aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), disse ainda que os deputados que foram eleitos também devem ser beneficiados com indicações do Orçamento Secreto, chamado por ele de emendas de relator-geral. Elmar Nascimento disse que o valor estimado “do ano que vem vai depender do valor do Orçamento”.
O deputado ainda disse que se o ex-presidente e candidato Lula (PT), for eleito e tentar “pôr fim” ao Orçamento, será derrotado no Congresso.
“Se Bolsonaro for reeleito, aí você já viu que não vai mudar nada. No cenário onde Lula é eleito, e ele dizendo que vai acabar com as emendas de relator, será a primeira grande derrota que vai tomar no Parlamento. Perde de 400 votos”.