TSE proíbe Zambelli de criar novos perfis nas redes até a diplomação de Lula

Atualizado em 3 de novembro de 2022 às 19:54
A deputada bolsonarista reeleita Carlas Zambelli (PL)
Foto: Reprodução

A deputada federal Carla Zambelli foi proibida pelo Tribunal Superior Eleitoral de criar novos perfis, contas ou canais nas redes sociais até que ocorra a diplomação dos eleitos no pleito ocorrido no mês de outubro.

Marco Antônio Martin Vargas,  juiz auxiliar da presidência do TSE, fixou uma multa de R$ 100 mil por cada novo usuário criado pela parlamentar do PL.

A diplomação dos eleitos ocorrerá em 19 de dezembro, mas o órgão ainda não definiu a data em que Lula e Geraldo Alckmin (PSB) receberão o documento.

“As eleições acabaram. O segundo turno acabou democraticamente no último domingo e o TSE proclamou os vencedores, que serão diplomados até 19 de dezembro e tomarão posse em 1º de janeiro de 2023”, disse Alexandre de Moraes, o presidente do TSE, na sessão plenária desta quinta-feira (03).

De acordo com a colunista Malu Gaspar, de O Globo, o TSE avaliou que as mensagens da segunda deputada mais votada por São Paulo possuem potencial de “tumultuar o processo eleitoral” e estimulam “comportamentos ilegais e beligerantes”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link