Na manhã desta quinta-feira (10), a primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) compartilhou em seu perfil do Instagram um vídeo publicado no perfil do ex-prefeito e senador reeleito Luiz Carlos Heinze (PP), em que ele defende o impeachment do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes.
Michelle pediu para que seus seguidores assistam ao vídeo na íntegra. No vídeo em questão, Heinze diz no plenário do Senado que Moraes “extrapolou todas as barreiras constitucionais”.
Segundo o senador, o comportamento de Moraes é “abusivo” e o ministro cometeu atos “flagrantemente inconstitucionais”. O ex-prefeito também informou que os “desmandos” de Moraes levam o país para uma “escalada autoritária”.
Na quinta-feira (10), Heinze foi ao plenário cobrar do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), que paute a discussão do pedido de impeachment de Moraes.
Segundo Heinze, é hora de restabelecer o equilíbrio democrático ora perdido por decisões que estão “à margem da legislação brasileira e da Constituição.
Na próxima quarta-feira (16), deputados bolsonaristas estão planejando ocupar o Senado em protesto contra Moraes. O objetivo dos parlamentares é pressionar o presidente da casa para que seja dado prosseguimento ao pedido de impeachment contra o magistrado.
Segundo o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, assim como o presidente derrotado no segundo turno das eleições Jair Bolsonaro (PL), Michelle tem se mantido reclusa desde o resultado das urnas. O casal ainda não reconheceu a vitória do petista.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram