Neste domingo (13), Milton Nascimento fará o último show de sua carreira em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A apresentação, que encerra a turnê “A Última Sessão de Música”, será transmitida pelo Globoplay e estará disponível para não-assinantes logados, além de ter alguns trechos exibidos no Fantástico.
Aos 80 anos, o veterano decidiu encerrar as turnês no Estádio do Mineirão, com ingressos esgotados, mas já avisou que “não vai parar com a música”. Apenas com essa turnê, ele fez mais de 30 shows pelo Brasil, Estados Unidos e Europa.
O show para 55 mil pessoas ainda não foi assimilada pelo artista como um encerramento. “Mas ele ainda não assimilou que é o último, não me parece que está indo para um dia de despedida. Nunca o vi tão bem, feliz e animado”, comentou seu filho e empresário, Augusto Kesrouani Nascimento, para o Estado de Minas.
Os convidados da apresentação final ainda estão mantidos em segredo, mas algumas canções foram incluídas apenas nesse repertório, como O Trem Azul e Um Girassol da Cor do Seu Cabelo. Haverá também uma homenagem a Gal Costa (1945-2022). “Ele chorou bastante, a morte dela bateu bastante nele, pois, das grandes estrelas da música, era uma das mais próximas”, disse Augusto.