O deputado federal e ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (PSDB-RJ) foi hostilizado por bolsonaristas no restaurante de um resort neste fim de semana. Ele estava acompanhado de sua esposa e mais um casal no Tivoli Ecoresort, localizado na Praia do Forte, litoral norte da Bahia.
O estabelecimento estava em horário de café da manhã e eles tentavam cumprir a refeição matinal. Uma mulher lhe dirigiu a palavra: “É gostoso? Tudo o que você roubou da gente, deixou de fazer, que atrasou o país.” A mulher de Maia tentou intervir e o próprio deputado pediu para ela parar.
A interlocutora continuou: “Você está feliz, põe a cabeça no travesseiro e dorme?”. Em seguida, Maia seguiu com a mulher e um coro de pessoas começou a xingá-lo de “ladrão”. A mulher que acompanhava Maia faz um gesto obsceno.
Já o ex-presidente da Câmara fez o L, em referência à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seguida, se virou e fez o L novamente.
Acusado de atrapalhar o governo de Jair Bolsonaro (PL), ao não colocar em votação projetos do Executivo, Maia declarou apoio a Lula nestas eleições.
Deputado desde 1999, Rodrigo Maia não se candidatou à reeleição neste ano.
“É óbvio de que lado eu vou estar. É óbvio que minhas divergências são profundas [com o governo Jair Bolsonaro]. Óbvio que meu voto estará no outro campo que não o do presidente Bolsonaro”, declarou, em outubro, à imprensa.