Um caminhoneiro que se envolveu em um acidente após furar um bloqueio golpista, foi obrigado a descer do seu veículo e acabou amarrado por homens na rodovia BR-364, em Rondônia, no sábado (19). O caso aconteceu na área rural da cidade de Vilhena. O motorista trafegava no sentido Porto Velho.
De acordo com o jornal Rondônia Dinâmica, o caminhoneiro teria furado um bloqueio feito por militantes bolsonaristas de extrema direita que não aceitam o resultado democrático das urnas, na saída da BR-364. Em seguida, ele passou a ser perseguido por algumas pessoas, perdeu o controle da direção e atingiu violentamente um automóvel. Os dois veículos saíram da pista, segundo o portal de notícias.
Na filmagem é possível ver o caminhão no matagal, ao lado do asfalto. O motorista, um homem idoso, é visto saindo lentamente dos arbustos e caminhando em direção a pista, onde é agredido e imobilizado por outro homem.
Logo surgem mais pessoas, segurando facões e dando ordens ao motorista. Em vez de prestarem socorro às vítimas do acidente, o bando joga pedras no caminhão. Ainda é possível escutar um deles pedindo por uma corda, provavelmente para amarrar o trabalhador.
Assista abaixo ao vídeo:
SEQUESTRO DE TRABALHADOR
Caminhoneiro idoso é perseguido, fechado, obrigado a descer, agredido e amarrado.
Seu caminhão foi ainda apedrejado.
A associação criminosa está munida de facões na rodovia.
Episódio agora (19/11), Vilhena sentido PVH (RO), próximo ao frigorífico. pic.twitter.com/dQkfPJqLbl
— Vinicius Miguel (@ViniMiguelRO) November 19, 2022