Lula tem alta após retirar lesão na laringe

Atualizado em 21 de novembro de 2022 às 8:54
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado no domingo (20) no hospital Síro Libanês para a retirada de uma lesão na garganta. O procedimento foi um sucesso e o petista já teve alta.

Exames de rotina apontaram inflamação das cordas vocais e leucoplasia na laringe. Especialistas afirmam que a leucoplasia não é uma “emergência” médica”, mas que requer acompanhamento médico, uma vez que pode evoluir para um câncer. As probabilidades de isso ocorrer, no entanto, são de cerca de 10%, diz a Folha de S.Paulo.

O presidente eleito foi atendido pelos médicos Roberto Kalil Filho, Rui Imamura e Artur Katz. A rouquidão apresentada por Lula chegou a se tornar preocupação entre aliados. Segundo eles, o excesso de rouquidão da voz tinha a ver com os próprios eventos e com um refluxo gástrico adquirido pelo petista.

Confira o boletim médico:

O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.

Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski

Dr. Luiz Francisco Cardoso Dr. Ângelo Fernandez
Diretor de Governança Clínica Diretor Clínico

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link