Fake news: Golpistas encenam assassinato de bolsonarista por petista em Maringá

Atualizado em 21 de novembro de 2022 às 11:39
Golpistas fazem teatro para simular assassinato de bolsonarista por petista. Foto: Reprodução

Bolsonaristas que realizam manifestações golpistas em Maringá contra os resultados das eleições resolveram espalhar um vídeo falso em que encenam o assassinato a tiros de um apoiador do presidente Jair Bolsonaro por um eleitor de Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Os atos acontecem em frente ao Tiro de Guerra, com cerca de 60 pessoas no local, e em frente ao posto G10, na saída de Maringá para Iguaraçu, na PR-317.

Simpatizantes do chefe do Executivo compartilharam as imagens com a legenda “tragédia em Maringá”. Após a repercussão, bolsonaristas tentaram explicar que tudo não se passava de um teatro.

Os manifestantes também cobraram o posicionamento de deputados e senadores que ficaram omissos após as eleições. “Político, ladrão, seu lugar é na prisão”, gritavam os golpistas.

“Esse vídeo foi uma simulação, um teatro que a gente fez, para provocar algumas reações em vocês e mostrar o que pode acontecer daqui para frente. Estamos fazendo uma manifestação pacífica e está tudo bem. O sangue era falso “, disse uma bolsonarista.

“Essa peça é para demonstrar a revolta do povo brasilieiro que está cansado de ser surrupiado, está cansado de ser tratado como lixo, então vamos para cima Brasil, chega desses políticos corruptos em nossa país, completou outro apoiador do presidente.

Segundo a PM, há manifestantes no canteiro central e cerca de 15 caminhões e carretas estacionados às margens da rodovia, sem bloqueio de tráfego. A polícia estima cerca de 40 a 60 pessoas no local. Ambas as manifestações são pacíficas e não têm prazo para encerrar, disse a polícia.

Os bloqueios também têm impedido a ultrapassagem de condutores, que são obrigados a invadirem o posto e ruas na contramão para seguirem o trajeto, segundo relato enviado ao DCM. “Levei minha filha para fazer o ENEM e precisei passar por dentro do posto para pegar o meu caminho, disse um leitor.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link