William Bonner ironizou o pedido do PL para anular o segundo turno das eleições. O âncora do Jornal Nacional afirmou que “chama atenção” o partido não pedir anulação dos resultados da primeira etapa da disputa, quando saiu vitorioso.
“Chama atenção no relatório o fato de o PL não ter pedido a invalidação das mesmas urnas que também foram usadas no primeiro turno, quando o PL elegeu a maior bancada da Câmara dos Deputados e também quando foram eleitos 27 senadores e os governadores de 14 estados e do Distrito Federal”, afirmou Bonner.
WILLIAM BONNER: “Chama a atenção no relatório do PL, partido de Bolsonaro, o fato da sigla não ter pedido a invalidação das mesmas urnas usadas no 1º turno, quando o PL elegeu a maior bancada da câmara e também quando foram eleito 27 senadores e os governadores de 14 estados.” pic.twitter.com/jOvwZ8CdrD
— CHOQUEI (@choquei) November 23, 2022
No primeiro turno, o PL elegeu 99 deputados e conseguiu a maior bancada da Câmara dos Deputados. No pedido para anular os votos da etapa, a sigla também não citou resultados de disputas estaduais, como em São Paulo, onde Tarcísio de Freitas foi eleito governador.
Após a manobra golpista, Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu para que Valdemar Costa Neto, presidente da legenda, que solicite a nulidade do primeiro turno, já que as urnas usadas foram as mesmas.