Um vídeo de um pai revoltado ao tentar passar por um ponto bloqueado por bolsonaristas golpistas, na BR-163, em Sorriso (MT), para levar o filho de nove anos para uma cirurgia oftalmológica, em Cuiabá, viralizou nas redes sociais. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (21).
Um dos envolvidos nos protestos contra o resultado das eleições chegou a dizer para o pai seguir a pé e que não se importava se o filho dele ficasse cego.
Eder Rodrigues Boa Sorte é morador de Sorriso e conseguiu a cirurgia para o filho após uma batalha judicial. O filho dele sofreu um acidente na escola e já passou por uma cirurgia. Agora, precisa de outro procedimento para tentar recuperar a visão e não perder o globo ocular.
“Eu também não vou passar, mas meu filho não pode passar? Ele vai perder o olho! Se eu tivesse como ir de pé, eu ia. Meu filho vai perder o olho por causa dessa palhaçada?”, dizia o pai. “Não tenho filho com problema, vai de pé. Não vai passar”, gritava de volta o bolsonarista. Um outro filho pedia ao pai para não discutir com os manifestantes.
A cirurgia do filho dele está marcada para esta quarta-feira.
Impedido de seguir, Eder e a família pegaram um caminho alternativo, em meio a uma lavoura, até sair em um trecho a aproximadamente 1 km do ponto onde foi barrado. Ele disse que sabia dos protestos, mas imaginava que estivessem sendo parados apenas caminhoneiros.
“Mostrei os documentos da cirurgia, mas não quiseram saber e um deles já puxou um facão. Me exaltei quando expliquei que meu filho poderia perder o globo ocular e um deles falou: ‘que fique cego'”, afirmou ao Globo.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link