Na noite desta terça-feira (29), na saída de um restaurante no Setor de Clubes Sul, em Brasília, onde acontecia um jantar de confraternização do PL, o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, afirmou a manifestantes que Jair Bolsonaro (PL) falará com seus apoiadores e que não irá “deixá-los na mão”.
Um simpatizante do chefe do Executivo que estava em frente ao restaurante abordou Valdemar e perguntou quais as chances de os protestos golpistas terem resultado. O presidente do PL, por sua vez, respondeu: “Tem muita chance. Lógico [que tem chance]. Bolsonaro não falou ainda. Vai falar. Vai animar vocês lá”.
Em seguida, o mesmo apoiador do ex-capitão afirmou que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não subirá a rampa do Palácio do Planalto. Ele também chamou Lula de “ladrão”. Valdemar respondeu dizendo que Bolsonaro ainda dará uma resposta.
“Fica firme. Vamos ajudar vocês lá. Podem ter certeza de que Bolsonaro vai dar uma resposta para vocês. Bolsonaro é homem. Pode ter certeza de que ele não vai deixar vocês na mão”, disse.
Veja o vídeo:
“Vocês podem ter certeza que o Bolsonaro vai dar uma resposta pra vocês, Bolsonaro é homem”
Valdemar, presidente do PL na saída do jantar com Bolsonaro hoje. pic.twitter.com/6LnDOIo7jm— Gabriel (@pqdgg) November 30, 2022