O jogador Youssef En-Nesyri é o autor do gol que colocou neste sábado (10) Marrocos à frente de Portugal na disputa pela vaga na semifinal da Copa do Mundo do Catar. O atacante voador, de 25 anos, atua no clube espanhol Sevilla. Com informações do Globo Esporte.
Titular da seleção marroquina, En-Nesyri se tornou o primeiro jogador do país a marcar gols em duas edições diferentes da Copa do Mundo. Na Copa da Rússia em 2018, o jogador do Sevilla marcou para os Leões do Atlas no empate com a Espanha em 2 a 2, também na rodada final da fase de grupos. Neste ano, contra Portugal, chamou atenção o salto que ele deu no lance do gol. A Fifa até brincou, o chamando de “Skywalker” em postagem em rede social.
Nascido em Fès, no Marrocos, En-Nesyri passou pelas categorias de base da Academia de Futebol Mohammed VI, uma das mais prestigiadas de Marrocos. Aos 17, se destacou e foi contratado pelo Málaga, da Espanha. Desde então, o atacante continua no futebol espanhol. Em um primeiro momento, o atacante atuou na equipe B, onde marcou 16 gols em 29 partidas na temporada 2016/17.