Flávio Dino afirmou que Lula não foi “exposto a qualquer risco” durante os atos terroristas promovidos por bolsonaristas em Brasília. Em coletiva de imprensa, o futuro ministro da Justiça afirmou que o presidente eleito “está em absoluta segurança”.
“Infelizmente, há pessoas que se ocupem de criar histórias fantasiosas e difundi-las em relação à integridade e a segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em nenhum momento o presidente Lula foi exposto a qualquer risco, está em absoluta segurança e assim prosseguirá até o momento da posse e, portanto, até o pleno exercício de suas funções”, afirmou Dino.
Ele ainda afirmou que a equipe de transição trabalha com o Governo do Distrito Federal para garantir a segurança do petista e a ordem social na capital federal.
O cacique bolsonarista que foi pivô dos atos terroristas em Brasília foi preso a 600 metros do hotel onde Lula está hospedado. José Acácio Serere Xavante planejava impedir a posse de Lula, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR).
Durante os ataques, foi especulado que o petista deixaria o hotel por meio de um helicóptero para garantir sua segurança. Posteriormente, a assessoria do presidente eleito negou a hipótese.