Arthur Lira afirmou que pretende concluir a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Transição na próxima terça (20). A medida já foi aprovada no Senado Federal e libera ao menos R$ 168 bilhões do teto de gastos. A informação é da Folha de S.Paulo.
O presidente da Câmara dos Deputados disse, ao final de evento da FPA (Frente Parlamentar Agropecuária), que o texto será negociado e que o relator vai ser designado nesta quarta (14).
“O texto final negociado com todos os partidos será levado a plenário. Vamos fazer o esforço, vai depender da conversa do relator a partir de amanhã cedo. Vou combinar agora no colégio de líderes com os partidos”, disse Lira.
O parlamentar prevê que a votação deve ter início entre quarta e quinta desta semana, mas só terminar na próxima terça.
“Nós recebemos a PEC na segunda-feira. Então nós estamos agilizando todas as conversas possíveis e com autonomia dos partidos para que possam —já que a tramitação é mais urgente— ter todas as conversas possíveis com o relator da PEC que entregará o texto a plenário”, prosseguiu.
Elmar Nascimento, líder do União Brasil, deve ser o relator da proposta na Câmara. Ele diz que vai ouvir as bancadas da casa legislativa para o relatório. A expectativa dele é que a votação tenha início entre quinta (15) e terça da próxima semana.
Segundo o deputado, os recursos do Bolsa Família e o prazo de um ano para a PEC têm apoio na Câmara, mas quer saber quais destaques serão votados.