‘Morre na moral aí’, diz PM após alvejar suspeito desarmado em SP

Atualizado em 18 de dezembro de 2022 às 15:20
Policial Militar após atirar em suspeito desarmado em SP – Foto: Reprodução

Um áudio captado pela câmera do uniforme de um policial militar de Guarujá, no litoral de São Paulo, mostrou o momento em que um agente diz para um suspeito que havia acabado de ser baleado “morrer na moral”. O trecho é de um vídeo divulgado pelo G1.

Na gravação, é possível ouvir o homem implorando para que fosse levado ao hospital: “Por favor, senhor, me leva para o hospital”, diz Vitor Hugo Paixão Coutinho, de 19 anos. Ele era o suspeito de ter roubado uma casa em Bertioga, no litoral paulista.

O cabo da Polícia Militar Diego Nascimento de Souza, que efetuou os disparos, respondeu ao suspeito: “Morre na moral aí”. Vitor sobreviveu mesmo após ser alvejado.

Os quatro PMs que participaram da ação são acusados de assassinarem Kaique de Souza Passos com sete tiros, na mesma ação em Bertioga. Ao ser abordado pelos agentes, ele levantou os braços em sinal de rendição e, mesmo assim, acabou sendo baleado. Os PMs envolvidos na ação tiveram a prisão preventiva decretada na semana passada.

Vale destacar que segundo a Corregedoria da Polícia Militar, no momento dos disparos, os policiais obstruíram as lentes das câmeras e simularam como se tivessem sofrido uma agressão de Kaique. As investigações também mostram que os agentes “plantaram” uma imitação de arma de fogo ao lado do corpo de Kaique.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link