Flávio Dino é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias no DCM. Entrevista com Rafael, vítima de bolsonaristas. Veja o DCMTV.
Em entrevista ao Roda Viva nesta segunda (19), Flávio Dino alfinetou Sergio Moro. Ele criticou o ex-juiz sem citar seu nome. O futuro ministro da Justiça diz que políticos devem representar o povo, enquanto magistrados precisam ter uma postura “contramajoritária” para defender a Constituição Federal.
“Eu acho que se a pessoa gosta, e é legítimo que goste, de ser visto ou bem visto pela maioria, ele tem vários ofícios que pode exercer: político, jogador de futebol, cantor, dupla sertaneja, mas juiz não. Quando o juiz resolve viver às custas do aplauso, ele degenera”, afirmou Dino.
Sem citar o nome de Moro, que foi eleito senador pelo Paraná em 2022, ele diz que o ex-ministro de Bolsonaro “se encantou pelos holofotes”.
O que disse Dino
“Tem um caso cármico que é muito conhecido, que é quando o juiz se encanta pelos holofotes e usa toga para fazer política. E é esse caso que aí está, que todo mundo conhece e deu no que deu: tudo foi anulado exatamente porque o juiz não pode ser encantado com sua voz, com a sua imagem e com holofote. Está no ramo errado”, completou.