Um militante bolsonarista que diz ter passado dias acampado em Brasília protestando contra o resultado democrático das eleições prometeu, em um vídeo divulgado nas redes sociais, virar notícia internacional por “segurar um bambu” durante a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu vou ser notícia internacional com um bambu na mão, simbólico, pulando na posse do Lula e dizendo: ‘ele não sobe a rampa’. Aceito uma cadeiazinha. Não sou radical, aceito qualquer coisa que a justiça disser, mas eu sinto que a justiça divina, com o aço dos militares, tá vindo por todo o Brasil”, afirmou o homem.
“Sentimento de dever cumprido é pouco, eu quero é ver a cobra fumar de perto. Selva”, acrescentou.
Ele disse, também, que só deixará o acampamento depois da posse e que vai passar o natal no “QG”, como chama o acampamento. “Muitos, assim como eu, vão passar o Natal no QG!”, esbravejou, empolgado.
Assista abaixo:
https://twitter.com/delucca/status/1606484445099220992
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) desmontando barracas do acampamento golpistas em frente ao quartel-general do Exército em Brasília.
Nas imagens, uma apoiadora do chefe do Executivo diz não entender o que está acontecendo. Ela ressalta que a situação está “muito estranha” e que aparentemente os bolsonaristas estão todos “pegando no pé”, ou seja, deixando o local.
No inicio da semana, circulou um vídeo no qual um jovem fardado pediu a retirada de barracas em frente ao QG. Na gravação, ele destaca que as manifestações antidemocráticas podem ocorrer, mas sem a permanência de barracas no local.
No entanto, o Exército negou que tenha enviado um militar para retirar os bolsonaristas. A assessoria de imprensa do Exército disse que a ordem para a retirada dos golpistas não foi dada e o jovem que falou com os manifestantes não foi identificado pela Força. Segundo a instituição, a instrução do rapaz fardado pode ter sido fruto de um mal entendido.
Veja o vídeo: