Nesta terça-feira (27), no Palácio do Buriti, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será “segura e em paz”.
Ao lado do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, Dino destacou também que há mobilização integral das forças de segurança do Distrito Federal.
“A posse de Lula será segura e em paz”, disse. “Ou seja, 100% das Polícias do DF, Militar e Civil e Bombeiros para trazer segurança não só ao presidente da República, delegações estrangeiras e as pessoas que vão participar do evento”.
Ele ainda ressaltou que o petista pediu um fim “pactuado” dos acampamentos promovidos por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro (PL) na frente dos quarteis contra o resultado do segundo turno das eleições que deram a vitória a Lula.
A desmobilização dos acampamentos, quanto mais se der de modo pactuado, conciliado, melhor. Essa é o pensamento do presidente Lula neste momento”, afirmou Dino.
Veja o vídeo:
Flavio Dino: “Posse será segura e em paz”.
➡ Assista ao #ConexãoGloboNews com @camilabomfim e @paulaaraujonews: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/DGc0aQuwe7
— GloboNews (@GloboNews) December 27, 2022