O blogueiro bolsonarista foragido da polícia Oswaldo Eustáquio diz que golpistas vão para a Esplanada dos Ministérios no domingo (1), em Brasília, durante a posse de Lula. O blogueiro bolsonarista diz que os apoiadores do futuro ex-presidente estão organizando caravanas para ir ao evento.
“A expectativa é que a gente tenha em Brasília mais ou menos 3 milhões de pessoas. A gente está vindo para a posse do Bolsonaro”, afirmou à revista Veja. Ele promete tumultuar o evento do presidente eleito e diz que “o ladrão não sobe a rampa”.
Eustáquio não reconhece o resultado da eleição e diz que houve um golpe para tirar Lula da prisão e permitir sua candidatura. O plano teria sido executado por Edson Fachin, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). “O ex-advogado ligado ao MST dá uma liminar frágil e tira o ladrão da cadeia para ser catapultado à Presidência da República”, afirma o blogueiro.
O bolsonarista já foi preso três vezes no âmbito dos inquéritos das milícias digitais e dos atos golpistas, ambos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes. O magistrado determinou sua prisão nessa semana para sua quarta detenção, e ele está foragido.