A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) identificou a bolsonarista suspeita de agredir jornalistas durante a desmobilização do acampamento golpista na avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte, em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar.
A corporação informou que a mulher foi identificada pela Guarda Municipal de BH, que comunicou à PCMG para prosseguir com as apurações.
Profissionais de imprensa foram agredidos na sexta-feira (06), durante a desmontagem do acampamento. Os bolsonaristas se irritaram com os jornalistas que cobriam a ação da prefeitura de retirada das barracas.
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que apura os fatos, com base nos fatos narrados pelas vítimas, de 31 e 48 anos, em ocorrência registrada na tarde da última sexta-feira (06/01). Uma mulher, suspeita pela agressão, foi identificada pela Guarda Municipal de BH, que comunicou à PCMG para dar prosseguimento às apurações”, comunicou a Polícia Civil.
Os manifestantes bateram nos jornalistas e tentaram quebrar os equipamentos usados por eles. Um repórter ainda teve o celular furtado.
?AGORA: Bolsonaristas agridem jornalistas com socos e pontapés durante ação de desmonte de acampamentos em Belo Horizonte. pic.twitter.com/LIrvfPlbpn
— CHOQUEI (@choquei) January 6, 2023