Bolsonaristas acusam militantes históricos da Direita de serem “infiltrados do PT” em Brasília; veja vídeos

Atualizado em 9 de janeiro de 2023 às 16:51
Figuras da extrema direita brasileira, agora, acusam “infiltrados” de vandalizar Brasília (crédito: reprodução)

Um dia após os atos de vandalismo nas sedes dos três poderes em Brasília ocorridos no último domingo (8), os grupos de bolsonaristas que participaram da organização dos atos criminosos agora procuram se esquivar da responsabilização e dizer que tudo não passou de atos de comunistas que se infiltraram no movimento para destruir o patrimônio da República e “colocar a culpa no movimento conservador”. Na realidade, porém, os ditos infiltrados são, na maioria das vezes, conhecidos militantes extremistas do bolsonarismo.

Os exemplos se repetem em todo país. Em um deles, no grupo paulista “AMIGOS PIZZA ZN”, a “ex-patriota” Ana Priscila Azevedo vem sendo exposta e cobrada. Veja, abaixo, o vídeo em que a suposta infiltrada aparece vandalizando Brasília e, na sequência, as mensagens no grupo de que ela fazia parte, onde agora é tratada como inimiga e traidora.

Após atos de vandalismo, Priscilla é tratada como infiltrada. Em outra mensagem, bolsonarista sugere cometer crimes usando “blusa do MST” (crédito: reprodução)

Em que pese o desejo dos bolsonaristas de jogar a culpa em infiltrados, a verdade é que Ana Priscilla de Azevedo é conhecida militante bolsonarista. Em sua conta de Twitter, que até agora não bloqueada, ela tem na capa uma foto com o ex-vice-presidente Hamilton Mourão, e um histórico de anos de publicações bolsonaristas, inclusive um vídeo publicado por ela mesma sobre os atos de vandalismo em Brasília.

Em outro vídeo que viralizou entre os bolsonaristas, uma pessoa carregando uma bandeira do Partido dos Trabalhadores e vandalizando prédios da República é identificada como infiltrada. Seria o primeiro caso de um infiltrado que faz questãa de demonstrar que é, de fato, um infiltrado.

Já um grupo menor de bolsonaristas prefere assumir um ou outro patriota pode ter cometido algum tipo de excesso. Se isso ocorreu, não se trata de vândalos, mas sim de “patriotas emocionados”, conforme descrito abaixo.

Finalmente, nesta segunda-feira (9), os bolsonaristas reclamam que estão sendo tratados como “judeis na Alemanha nazista”. Em um vídeo que mostra centenas deles detidos em um ginásio, sem que apareça qualquer sinal de tortura ou maus tratos, eles reclamam de estar sendo tratados de maneira mais severa do que “terroristas do MST”. Veja abaixo:

Nunca os verdadeiros terroristas da esquerda que invadiram o congresso, atacaram ministra do STF, mataram jornalistas ou depredaram o patrimônio público foram tratados dessa forma. Que prendam os vândalos, mas não podemos aceitar que manifestantes sejam tratados como criminosos

Crédito: reprodução