Aliados de Jair Bolsonaro (PL) informaram ao Palácio do Planalto que o ex-presidente se encontrou com o ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres. O encontro teria ocorrido no último sábado (7), um dia antes dos ataques terroristas promovidos por bolsonaristas em Brasília. Com informações do UOL.
Ambos estão de férias em Orlando, nos Estados Unidos. Segundo os informantes do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-capitão teria mandado auxiliares seus, que o acompanham na estadia nos EUA, receberem seu ex-ministro no aeroporto de Orlando.
O bolsonarista ocupava o cargo de secretário de Segurança quando foi exonerado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), antes de ser afastado da função pelo Supremo Tribunal Federal.
O ex-ministro é acusado de omissão nos ataques antidemocráticos cometidos por golpistas na capital federal. Torres foi substituído por um interventor do governo federal, o atual secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, que o acusou de ter sabotado o esquema de segurança de Brasília.
Em entrevista à CNN, Cappelli afirmou que o bolsonarista mudou todo o comando da secretaria antes de viajar. “No dia 1º, tivemos uma posse com milhares de pessoas e uma operação de segurança extremamente exitosa. O que mudou para o último domingo, dia 8, foi que, no dia 2, Anderson Torres assumiu a Secretaria, exonerou todo o comando e viajou. Se isso não é sabotagem eu não sei o que é”, disse o interventor.