Nesta terça (10), Jair Bolsonaro deixou o Advent Health Celebration, hospital em Orlando, na Flórida (EUA), onde estava internado por conta de uma obstrução intestinal. O ex-presidente deu entrada na instituição ontem e saiu dela apesar de recomendações contrárias da equipe médica. A informação é da coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.
A recomendação era de que ele ficasse ao menos mais três ou quatro dias na unidade até que começasse a se alimentar com dieta pastosa. Ele decidiu deixar o Advent Health Celebration na tarde de hoje, mesmo que não estivesse em perfeitas condições de saúde. Bolsonaro havia ido ao hospital na segunda (9), após sentir fortes dores abdominais.
O ex-presidente já foi submetido a seis cirurgias desde que foi esfaqueado em 2018 e já foi hospitalizado diversas vezes por dores abdominais. Ele deve antecipar sua volta ao Brasil, que estava prevista para o fim de janeiro, por conta de sua saúde.
“Eu vim para ficar até o final do mês, mas pretendo antecipar minha volta. Porque, no Brasil, os médicos já sabem do meu problema de obstrução intestinal por causa da facada. Aqui, os médicos não me acompanharam”, afirmou em entrevista à CNN Brasil.