VÍDEO: PM é afastado após dizer que “não tem marginal” entre terroristas do DF

Atualizado em 11 de janeiro de 2023 às 12:35
O terceiro sargento Emerson Diego Sabino da Paz – Foto: Reprodução

Nesta última segunda-feira (9), um policial militar de Alagoas enviado para o Distrito Federal gravou um vídeo no qual aparece dizendo que “não havia marginal” em Brasília e que iria tratar os manifestantes terroristas “da melhor forma possível.”

Na gravação feita dentro do avião da FAB (Força Aérea Brasileira), o terceiro-sargento PM Emerson Diego Sabino da Paz, destaca que está indo para a capital federal por determinação do governador Paulo Dantas (MDB). Ele também aponta que o motivo seria ajudar na operação da Força Nacional para pacificar o local.

“Toda manifestação é válida, mas ela tem de ser pacífica, e isso que vamos tentar fazer [em Brasília]: pacificar. Lá não tem nenhum marginal. Vamos tentar tratar essas pessoas, esses manifestantes da melhor forma possível”, diz o militar no vídeo.

De acordo com o colunista Carlos Madeiro, do UOL, o governo alagoano não gostou da declaração do policial e determinou o imediato afastamento dele. Além disso, foi aberto um procedimento administrativo para investigá-lo.

O vídeo gravado por Sabino foi visto pela cúpula da polícia como um ato de imaturidade, uma vez que ele “deveria focar em cumprir as ordens do comando, e não fazer juízo de valor antecipado”. Emerson integra o Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PM (Polícia Militar) de Alagoas.

Veja o vídeo:

https://rumble.com/embed/v229s5y/?pub=4

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link