Presa desde 2002 por matar os pais, Suzane von Richthofen foi solta na tarde desta quarta (11). Ela cumpria pena há 20 anos na prisão e Justiça concedeu progressão para o regime aberto. Atualmente, estava em presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), Suzane deixou a Penitenciária Feminina I Santa Maria Eufrásia Pelletier às 17h35 de hoje. O Tribunal de Justiça confirmou, por meio de nota, que o benefício foi concedido a ela após verificar o cumprimento dos requisitos da Lei de Execução Penal.
Ela foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão por envolvimento no assassinato de Manfred e Marísia Richthofen, seus pais. A pena foi revisada e redefinida em 34 anos e 4 meses, com término previsto para fevereiro de 2038.
Suzane obteve o regime semiaberto e a permissão para deixar a cadeia em saídas temporárias em 2015. Em março do ano seguinte, ela saiu da prisão pela primeira vez durante a Páscoa.
No atual regime, ela cumpre a pena fora da prisão e pode trabalhar durante o dia e voltar para uma casa de hospedagem prisional coletiva durante a noite. Suzane deve permanecer no mesmo endereço, cumprir horários combinados, não se ausentar da cidade sem autorização judicial e comparecer em juízo para não perder o benefício.