O DCM recebeu a presente nota do MST:
Nesta quarta-feira (18), fomos surpreendidos com a circulação de uma montagem falsa em que um jovem do MST teria participado dos atos terroristas do dia 8 de janeiro, em Brasília.
É uma montagem grosseira, que mostra, mais uma vez, a utilização da mentira como uma das principais armas da extrema-direita brasileira. Neste caso, a tentativa é de ofuscar a gravidade dos crimes absurdos de invasão e depredação do Palácio da República, da sede do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional.
O jovem Sem Terra que aparece na montagem é militante do MST do Paraná, estudante, e mora com a família em um acampamento. Não divulgaremos seu nome ou local de moradia para evitar uma exposição e um risco ainda maior à sua imagem.
Vamos denunciar esse absurdo! Se você ver esta montagem circulando nas redes sociais, não comente nem compartilhe, para evitar novos engajamentos e crescimento do alcance da fake news. O que devemos fazer é DENUNCIAR O PERFIL OU A PÁGINA, para que seja retirada do ar por disseminação de conteúdo falso.
Por meio do Coletivo de Direitos Humanos do MST, também iremos acionar a justiça e responsabilizar as pessoas que postaram esta mentira.
O MST defende a democracia e cobra a responsabilização dos vândalos, dos mandantes e dos financiadores dos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro.
Sem anistia!
Basta de violência!
Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra do Paraná (MST-PR)