O homem que gravou um vídeo ameaçando Cristiano Zanin, advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal por três crimes. O caso ocorreu no dia 11 de janeiro, no banheiro do aeroporto de Brasília. As informações são do blog do Ancelmo Gois.
Identificado como Luiz Carlos Basseto Júnior, ele responderá por ameaça, injúria e incitação ao crime. O Termo Circunstanciado foi aprestado nesta quarta-feira (25) ao 2º Juizado Especial Criminal de Brasília.
“Olha o corrupto aqui. Safado. Bem aqui na minha frente, é brincadeira? (…) Olha aqui pra câmera aqui. Dá um tchauzinho, ó, safado. Vontade de meter a mão na orelha de um cara desse. Olha. Ó aqui, ó, safado. Tem vergonha não? Tem vergonha pelo seu país, safado. Como que você anda na rua assim, ó? Olha pra cá, safado”, diz Basseto na gravação.
Após o ocorrido, o advogado requisitou ao Ministério da Justiça o envio de informações necessárias à Polícia Civil do DF.
Ao investigar o caso, a polícia atestou se tratar de Basseto na filmagem. Foi confirmado que o acusado passou pelo Aeroporto de Brasília na data, ao fazer conexão com destino a Miami.
Veja o vídeo: