O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) falou sobre a permanência de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nos Estados Unidos e disse que ele “não tem prazo para voltar”.
“Ele tá lá desopilando, tá reorganizando as suas ideias e não tem prazo pra voltar”, disse o senador a jornalistas.
Flávio participa da posse dos novos senadores nesta quarta-feira (1°), no Congresso Nacional. Questionado sobre o pai, ele não informou nenhuma data sobre o retorno de Bolsonaro.
O ex-presidente viajou para os Estados Unidos um dia antes de encerrar seu mandato, após ser derrotado nas eleições pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nesta semana, foi revelado pelo advogado do ex-presidente, Felipe Alexandre, que Bolsonaro solicitou um visto de turista de seis meses para permanecer nos Estados Unidos.
“Ele entrou [nos EUA] com visto A-1, diplomático, que é valido desde que você esteja representando o seu país numa função diplomática. Neste caso, terminou [o mandato de presidente] em 1º de janeiro e ele teve um período de 30 dias [para requisitar um novo visto]. Dentro desse período, a gente solicitou mudança de status para o visto de turista”, disse o advogado ao UOL.
Veja o vídeo:
?️ "Ele tá lá desopilando, tá reorganizando as suas ideias e não tem prazo pra voltar", diz @FlavioBolsonaro para a colunista Juliana Dal Piva sobre a estadia do pai nos EUA
? @julianadalpiva pic.twitter.com/FQ00ySvkxW
— UOL Notícias (@UOLNoticias) February 1, 2023