Haddad, Marina e Anielle Franco acompanharão Lula aos EUA; democracia é uma das pautas

Atualizado em 6 de fevereiro de 2023 às 19:54
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) embarca aos Estados Unidos na próxima quinta-feira (9) e deve levar ao menos quatro de seus 37 ministros. O petista irá se encontrar com o presidente norte-americano Joe Biden na tarde de sexta-feira (10), na Casa Branca. Com informações do blog da Ana Flor.

A comitiva que acompanhará Lula é menor do que a que viajou com ele à Argentina e ao Uruguai. Entre os ministros estão Fernando Haddad, da Fazenda; Marina Silva, do Meio Ambiente; Anielle Franco, da Igualdade Racial; e Mauro Vieira, das Relações Exteriores.

Segundo um comunicado publicado no site da Casa Branca, o petista e Biden devem discutir assuntos como combate às mudanças climáticas, segurança alimentar, promoção de desenvolvimento econômico, fortalecimento da paz e da segurança, controle da migração regional.

“Durante o encontro na Casa Branca, os presidentes discutirão o apoio incondicional dos EUA à democracia brasileira e como os dois países podem continuar trabalhando juntos para promover a inclusão e os valores democráticos na região e no mundo”, diz o comunicado.

No mesmo dia, além do encontro com Biden, Lula também terá agenda dedicada à imprensa norte-americana e a parlamentares do campo progressista.

O retorno do petista ao Brasil está previsto para o próximo sábado (11). A Missão do Escalão Avançado presidencial, que prepara o terreno para a visita do presidente da República, chegou nesta segunda-feira (6) a Washington e vai organizar a agenda oficial de Lula para o fim da semana.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link