VÍDEO – Marcos do Val admite que denúncia sobre plano golpista foi “manipulação de notícias”

Atualizado em 8 de fevereiro de 2023 às 12:44
O senador Marcos do Val (Podemos)
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na manhã desta quarta-feira (8), em um vídeo que está circulando nas redes sociais, o senador bolsonarista Marcos do Val (Podemos) admitiu que a denúncia que fez sobre o plano de golpe de estado, com a tentativa de grampear o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, foi uma “manipulação” e fez parte de uma “estratégia”.

“Tudo é estratégico. Estou tranquilo, o resultado está dando certo (…) Eu… claro que eu fiz essa manipulação de notícias desencontradas, mas aí um dia vocês podem entender”, declarou, ao ser questionado sobre a maneira que a Justiça está tratando do caso.

Em seu novo vídeo, filmado em um estacionamento, quando o bolsonarista foi questionado se ele deseja afastar Moraes, que também é ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), da relatoria do inquérito das fake news, ele respondeu: “Com o tempo vocês vão entender e vão ficar muito felizes”.

Na manhã da última sexta-feira (3), um dia após revelar um plano golpista com envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-deputado Daniel Silveira (PTB), o senador disse, pela primeira vez, que a denúncia foi uma “estratégia” pra confundir a “imprensa marrom”. No vídeo, ainda disse que o ex-presidente e seus filhos são seus “parceiraços”. 

“Bolsonaro está sendo comunicado, gentilmente disponibilizou o ministro da Comunicação dele, Flávio Bolsonaro parceiraço, Eduardo Bolsonaro parceiraço, então fiquem tranquilos que estamos trabalhando de forma estratégica”, destacou o parlamentar, em seu primeiro vídeo.

Ainda hoje, quando questionado sobre as últimas declarações, inclusive, sobre a confusão que tem feito em seus diálogos nos últimos dias, do Val disse: “Não recordo, foram tantas. Mas as minhas falas desconexas foram propositais. Usamos isso na inteligência.”

Na madrugada de hoje, Marcos comentou sobre sair de seu cargo, mas pela manhã, ao conversar com a deputada Janaina Paschoal (PRTB), segundo ela, o bolsonarista negou renunciar e disse que se manteria no cargo. 

O senador agradeceu o apoio que está recebendo depois da denúncia por parte do clã Bolsonaro. Desde a última quinta-feira (2), ele está tentando isentar o ex-capitão da responsabilidade pelo planejamento do golpe. Apesar disso, Marcos disse que está sob “forte estresse” e vai se licenciar.

Assista ao vídeo: 

Veja o primeiro vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link